O governo federal entregou 64 veículos para a saúde indígena de Mato Grosso do Sul na sexta-feira (20), em cerimônia realizada na sede do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (Dsei-MS), em Campo Grande. A frota, composta por caminhonetes 4×4 e vans, faz parte de um total de 91 viaturas destinadas ao estado, que concentra 93 mil indígenas cadastrados no mapa assistencial.
A entrega foi conduzida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), vinculada ao Ministério da Saúde. Outros 27 veículos serão adquiridos e entregues pelo Ministério dos Povos Indígenas até o fim do mês, completando a frota prevista para assistência nos 16 polos-base responsáveis pelo atendimento à população indígena sul-mato-grossense.



